A VONDER comercializa atualmente mais de 8 mil itens, entre abrasivos, adesivos, lubrificantes, ferramentas de corte, manuais e agrícolas, ferragens, jardinagem, fitas, fixadores, equipamentos e acessórios para movimentação e transporte de cargas, instrumentos de medição, solda e segurança.
QUEM SOMOS
- FERRAGENS UNIVERSAL
- Sejam muito bem vindos ao nosso blog! Aqui teremos um bom espaço para interagirmos, trocar idéias, buscar soluções e mostrar um pouco mais de nossa historia, nossa empresa, nossa equipe. Será um imenso prazer tê-lo por perto! Uma empresa com 65 anos de experiência no ramo de comércio e importação de ferramentas de excelente qualidade e precisão. Os fornecedores estão entre os melhores do Brasil e do mundo, fabricando ferramentas pelos mais rigorosos processos de controle de qualidade e precisão, reconhecidas internacionalmente.
VÍDEOS
quarta-feira, 25 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Como usar a furadeira
Conheça os tipos de furadeiras e de brocas, e as principais dicas de ergonomia, manuseio e manutenção desses equipamentos
Um dos equipamentos mais utilizados em obras, as furadeiras elétricas podem ser encontradas no mercado em diversos modelos, cada um com características específicas. Para usá-las de modo correto e seguro, o primeiro passo é ler atenciosamente o manual de instrução do modelo adquirido. Quanto mais recursos tiver a furadeira, maior deverá ser a atenção na sua utilização. Vale ressaltar, no entanto, que o equipamento deve ser escolhido de acordo com o tipo de trabalho a ser realizado.
O tamanho e o tipo de broca - peça que, acoplada à furadeira, penetra na parede ou superfície a ser perfurada - também devem ser escolhidos com cuidado. A broca deve ter tamanho um pouco maior do que o do parafuso ou da bucha que irá ser usada e deve ser escolhida de acordo com o material a ser perfurado. Brocas de vídia são as indicadas para perfurar alvenaria, enquanto as brocas de aço carbono perfuram madeira e as brocas em aço rápido, metal.
No momento do uso, a dica mais importante é nunca utilizar força desnecessária contra a superfície, o que forçará o rotor da máquina, podendo empená-lo. O ideal é aplicar força gradativamente, sempre usando uma broca afiada. Brocas inadequadas ("cegas") demandam um esforço maior, prejudicando a produtividade e qualidade do serviço. A saída de ar no corpo da máquina também não deve ser obstruída, sob pena de gerar aquecimento interno e diminuir a vida útil da furadeira.
Outro ponto que merece atenção é a empunhadura do equipamento. Segurar com firmeza e manter o equipamento no eixo desejado é fundamental para que o furo não fique maior do que o desejado e, consequentemente, para que buchas e parafusos não fiquem soltos (frouxos) dentro do canal perfurado.
TIPOS DE FURADEIRA
Que broca usar? | |||
Existem brocas indicadas especificamente para furar madeira, metal e alvenaria. Aprenda a reconhecer cada uma: Com pontas bem finas, são utilizadas para furar madeira. Algumas possuem três pontas, com a ponta central localizando perfeitamente o centro do furo evitando que escape do ponto inicial durante o trabalho. Já as brocas ''chatas'' são indicadas para fazer furos de ½ '' e ¾ ''. Broca em aço rápido São brocas helicoidais com haste cilíndrica e corte à direita. Indicadas para furar metais. Broca de vídia As brocas de vídia são indicadas para furar concreto, tijolo e pedra. Possuem a cabeça cega e triangular e furam devido ao impacto (posição martelete). |
Dicas de segurança | |
» Ligue o equipamento em uma tomada ou extensão posicionada longe de qualquer fonte de água. Mantenha o equipamento longe de pias, banheiras, superfícies molhadas e locais úmidos. A extensão deve estar sempre ligada a um disjuntor; » Mantenha suas ferramentas, área de trabalho e espaço de armazenagem limpos e secos e longe de materiais inflamáveis. Faíscas podem incendiar sucatas, solventes e outros materiais; » Se for realizar trabalhos em locais altos, utilize um sistema trava-quedas no aparelho; » Mantenha os fios da furadeira longe de materiais cortantes a fim de evitar curtos-circuitos; » Utilize calçados de segurança e evite o uso de roupas abertas, luvas, colares, crachás e outros adornos que possam enroscar no equipamento e causar acidentes graves; » Verifique parafusos, porcas, travas e partes removíveis, certificando-se de que estejam bem apertadas; » Desligue sempre o aparelho quando for limpar, guardar ou não estiver em uso, quando for fazer pequenos reparos e mudar de broca e quando for conectá-lo ou desconectá-lo à tomada. Desligue o aparelho puxando pela tomada e nunca pelo fio; » A prática de girar a furadeira para alargar o furo na ''marra'' não é aconselhável! A broca pode quebrar, fazendo com que ela seja projetada em direção ao corpo do operador da máquina. |
Assinar:
Comentários (Atom)