QUEM SOMOS

Minha foto
Sejam muito bem vindos ao nosso blog! Aqui teremos um bom espaço para interagirmos, trocar idéias, buscar soluções e mostrar um pouco mais de nossa historia, nossa empresa, nossa equipe. Será um imenso prazer tê-lo por perto! Uma empresa com 65 anos de experiência no ramo de comércio e importação de ferramentas de excelente qualidade e precisão. Os fornecedores estão entre os melhores do Brasil e do mundo, fabricando ferramentas pelos mais rigorosos processos de controle de qualidade e precisão, reconhecidas internacionalmente.

VÍDEOS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONHEÇA MAIS UM DOS NOSSOS FORNECEDORES

Irwin
A IRWIN® fabrica e distribui ferramentas manuais e acessórios para os profissionais de todo o mundo que procuram por durabilidade e desempenho superior.
A IRWIN® é destaque por oferecer produtos de qualidade para o seu consumidor. Parte integrante da holding mundial Newell Rubbermaid® – grupo com mais de 14 empresas - , a IRWIN® busca superar as expectativas quando falamos em desempenho das suas ferramentas, conquistando a preferência dos profissionais e a liderança do mercado, com produtos como: Vise-Grip®, Quick-Grip®, Speedbor®, Strait-Line®, Unibit®, e Jack®.
Por mais de um século a inovação tem sido a palavra que representa a IRWIN® em seus negócios. Fundada em 1885 com o nome de Irwin Auger Bit Company, a empresa entrou no mercado lançando um novo tipo de trado (instrumento de aço em forma de espiral que consegue perfurar madeira e terra, entre outros). Com o tempo novas marcas de sucesso foram adicionadas à companhia. Com elas, a IRWIN® tornou-se a líder do ramo na indústria, criando ferramentas voltadas para os profissionais da construção civil.


Nosso sucesso na produção e desenvolvimento de novos produtos vêm da paixão que temos em entender e atender as necessidades do nosso principal consumidor – os profissionais do mercado. Esta dedicação por busca constante em melhorias dos nossos produtos, começa com as pesquisas de campo feitas por um time de especialistas da IRWIN® que realiza diversas pesquisas com usuários. Com isso, nós aprendemos como melhorá-los, tanto em produtividade, quanto em segurança, para proporcionar aos profissionais os melhores produtos do mercado.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Berg-Steel
A Berg-Steel S/A foi fundada em janeiro de 1956 e está localizada na cidade de Araras, Estado de São Paulo-Brasil a 170 km da capital. Dedica-se à fabricação de equipamentos de elevação e movimentação de cargas, nas capacidades de 250 à 60.000 kg. Seus produtos atendem as necessidades de manejo de cargas no comércio, indústria, construções civis, eletrificações e na agricultura, onde são exigidos equipamentos de absoluta segurança, garantia e eficiência.
A Berg-Steel S/A utiliza-se de materiais da mais alta qualidade na fabricação de seus produtos, e estes são submetidos aos mais severos testes mecânicos conforme normas ABNT, o que tornaram sua marca sinônimo de qualidade e segurança.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


APESAR DE TUDO

"Você quer tentar novamente.
Uma vez mais.
Mas já o fez tantas vezes.
Fecha os olhos, se nega: não vale a pena.
Falhará novamente e se sentirá ainda pior.
É verdade que você conseguiu muitas outras coisas,
no entanto, esta - o lado obscuro da sua lua - tem
sido mais forte e vence você uma e outra vez.
Mas você necessita.
O desejo calado que está oculto bem dentro do seu 
coração quer fazer-se ouvir.
Quer que você o escute e se decida.
O melhor de você quer acreditar, quer que você acredite.
Siga em frente, dê o primeiro passo.
Deixe para trás todos os outros que o levaram por caminhos errados.
Você tem em suas mãos o triunfo, mesmo que não o veja agora.
Deixe-se guiar pela certeza que começa a crescer.
Você sabe como fazê-lo; faça-o mais uma vez.
E acredite em você!!!"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Empresa
Dormer

De líder em mercados locais para um grupo mundial com presença local forte e competência global


Com competência, dedicação e abertura, a Dormer têm se desenvolvido de uma tradicional empresa de ferramentas de corte para um dos maiores fabricantes de Ferramentas de Corte em Aço Rápido e Metal Duro.
Nós buscamos uma melhoria contínua para nossos clientes e para isso, cada colaborador atua diretamente contribuindo para o futuro. Mudança é uma sólida parte de nossa política. Nós buscamos oferecer suporte para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos empregados. Hoje, nossa empresa, certificada há alguns anos pela ISO 9001 e ISO14000, têm escritórios em mais de 40 países. Você pode adquirir ferramentas Dormer em mais de 100 países ao redor do Mundo. Cerca de 1300 empregados estarão cuidando de suas necessidades.




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bosch
O Grupo Bosch em resumo

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2009, seus cerca de 275 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 38.2 bilhões de euros. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais em cerca de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 3.5 bilhões de euros para pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de mais de 3.000 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 


A empresa foi fundada em Stuttgart em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica de Precisão e Eletrotécnica. A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a realização de importantes investimentos de vanguarda para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), uma instituição sem fins lucrativos. A Robert Bosch Industrietreuhand KG, uma investidora industrial, detém a maioria dos direitos de voto. Os negócios são conduzidos por esta investidora. As ações remanescentes são de propriedade da família Bosch e da Robert Bosch GmbH. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

                                         Gedore   

O Grupo GEDORE reúne as ferramentas mais conhecidas e as campeãs de venda do mercado em uma série de produtos, única e abrangente, capaz de satisfazer as mais elevadas exigências. Desta forma, é sempre possível encontrar as ferramentas ideais para cada uma de suas necessidades mais particulares e contar com um serviço realmente eficiente e diferenciado de pré e pós-vendas. Por isso, contamos com profissionais altamente qualificados a fim de atender aos usuários de nossas ferramentas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não vou ter medo

Inventamos problemas porque achamos que precisamos
ser mais do que somos. Tememos não ser adequados
para as tarefas que temos de realizar, receamos
que outra pessoa seja mais atraente do que nós
ou que os amigos possam ficar entediados na nossa
presença. O medo nos atrapalha, nos impede de passar
por experiências que podem nos ajudar a crescer.
Quando recuamos de uma situação para evitar um fracasso,
escolhemos outro tipo de fracasso, deixamos de receber
tudo o que poderíamos obter da vida, tudo o que
poderíamos ser. Cada vivência aumenta nossa compreensão
de nós mesmo. Quando recuamos, ficamos estagnados
num mundo que deveríamos deixar para trás.

“Não vou ter medo de nada que me pareça difícil.
Posso enfrentar tudo o que surgir no meu caminho hoje.
Minha força interior me valerá.”


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"O melhor lugar para ter sucesso é onde você está, com aquilo que você tem."

Charles Schwab

terça-feira, 1 de novembro de 2011

OS VENDEDORES DA FERRAGENS UNIVERSAL

"Existem dois tipos de vendedores. Na verdade, existem inúmeros tipos, mas eles podem ser resumidos, em duas espécies: os ESPECIALISTAS e os OPINIÁTICOS.

Especialista é o cara que sabe o que vende. Que conhece produtos, clientes, concorrência e, principalmente o mercado. Ele conhece, especificamente o que vende. Por isso, é um vendedor profissional, porque ESTUDA, porque participa ativamente de tudo que está acontecendo, porque se relaciona e, acima de tudo, porque faz parte de um seleto grupo.

O seleto grupo de pessoas que sabem o que estão fazendo. Sabem que são profissionais de venda e que, precisam além de dominar o profissional precisam conhecer tudo ao seu redor. Precisam não apenas dizer a verdade, mas também precisam mostrar o caminho certo e, acima de tudo, o PORQUE seguir tal caminho, e não aquele que se julgava ser mais fácil.

Quem é o vendedor? Vendedor é um facilitador. Clientes, muitas vezes, não sabem o que querem. Clientes, muitas vezes querem um produto, um serviço, uma solução, mas não sabem como, onde e porque seguir este, aquele, ou aquele outro caminho.
Quem nunca precisou comprar alguma coisa e não sabia por onde começar? Quem nunca achou que estava percorrendo o caminho correto até, por algum motivo, ser convencido, ou comprovado de que estava fazendo a coisa errada? Clientes, muitas vezes são como adolescentes, cheios de certezas e dúvidas ao mesmo tempo. Cheio de perguntas e respostas rodeando uma mesma teoria.
Quando o cliente não conhece muito bem o que ele precisa comprar, ele precisa de ajuda. Quando ele conhece, mesmo assim ele precisa de alguém que o apoie, que o incentive na decisão.
E esse cara é o vendedor ESPECIALISTA. Esse cara é o vendedor profissional. Um vendedor que CONHECE o que está vendendo e, por esse motivo, muitas vezes, ele vende APENAS UMA COISA. Ele estuda SOBRE o que vende. Ele participa ativamente de tudo o que rodeia o produto: participa de feiras, workshops, eventos, palestras, demonstrações, lançamentos, e tudo que pode aumentar ainda mais o seu conhecimento sobre o que ele vende.
E por isso ele é especialista. Ele é um conselheiro. Um guru. Um cara que, quando o assunto é o que ele vende, ele domina e, muitas vezes é publicamente reconhecido por isso. E ele é verdadeiro. E por isso, mostra o porque a verdade não ofende, e sim, mostra o porque de ser VERDADE  e não apenas SUPOSIÇÕES.

Um vendedor PROFISSIONAL e VERDADEIRO de roupas não vai, simplesmente dizer que a roupa listrada na horizontal ficou ruim. MAS, sim, vai explicá-lo que, por ser acima do peso, as listras horizontais podem deixá-lo ainda mais gordo do que você é. Além disso, vai explicar que, as listras verticais podem fazer as pessoas “acima do peso” parecerem mais magras, mais esbeltas e que, assim trará o efeito esperado.
Um vendedor PROFISSIONAL e VERDADEIRO de TI não vai, simplesmente dizer que o anti-vírus gratuito não serve de firewall de um servidor onde fica hospedado um e-commerce de uma empresa. Ele vai explicar que, por ser gratuito, um firewall deixa ainda muitas brechas e pode acabar surtindo o efeito contrário, impedindo a execução de um programa, acreditando que este pode ser uma entrada não autorizada. Vai explicar ainda, que um firewall de uma versão paga  lhe oferece muitas atualizações e muitas configurações, o que faz com que o CLIENTE tenha o controle do produto que está comprando, e não o desenvolvedor.

A verdade não serve pra ofender, mas sim pra mostrar o verdadeiro sentido da venda, EDUCAR  o cliente. A VERDADE não serve pra mostrar que o vendedor sabe mais do que o cliente, mas sim que, o VENDEDOR está mostrando ao cliente um caminho mais EXATO pra seguir. A VERDADE não serve pra ignorância. Apenas a SINCERIDADE  e a VERDADE podem fazer um vendedor mostrar para o cliente o que comprar, porque comprar, como comprar e, assim fazer com que o cliente tenha satisfeito a sua venda.
MAS, ele da liberdade ao cliente. Da liberdade do cliente comprar a camisa listrada que engorda, o firewall que ao invés de ajudar atrapalha, e o que mais ele quiser. A verdade e a sinceridade são apenas uma opinião, uma forma de ser verdadeiro, e de ser ESPECIALISTA. De mostrar o conhecimento e aconselhar o cliente para, se ELE DECIDIR, fazer a coisa certa.
E, existem os OPINIÁTICOS.

Esses são aqueles que acham que ser VENDEDOR é dar opinião. Opinam sobre tudo. Sobre Big Brother, sobre novela, sobre política. Sobre tudo que perguntam, eles têm um palpite pra dar. Um palpite, uma ideia, uma opinião. As palavras mais usadas são: “na minha opinião”; “eu acho que”; “meu ponto de vista”; “eu particularmente”, entra tantas outras.
São os famosos intrometidos. Falam de tudo, dão palpite em tudo e, se metem em tudo. Não são vendedores. Estão usando apenas esta oportunidade para estarem empregados. Para não perder a oportunidade em um mundo que “o emprego tá difícil”.
Esses sim falam que listras horizontais não ficam bem, porque “em sua opinião” as listras verticais são mais bonitas. Esses sim dizem que o gratuito não é legal porque, “acha que” a marca X, Y, ou Z é mais legal, mais famosa e vende mais.
Esses são os OPINIÁTICOS. Opinião, achismo e suposições. Esses são arrogantes. Esses não sabem o que estão falando, não têm conhecimento de causa, não são nem um pouco especialistas no que vendem. Roupas, TI, Comidas e ração, tudo junto. Vendem de tudo. São camelôs ambulantes. Muitas vezes, nem ao menos conhecem o nome ou o fabricante do produto que vende.
É apenas uma opinião. E não tem nada a ver com verdade. Tem a ver com gosto. E gosto, quando se discute ofende e, quando ofende, afasta os clientes.

Quando isso acontece, realmente as vendas pioram. Realmente as coisas ficam insuportáveis. Ninguém, nem no varejo, nem em lugar algum tolera um vendedor desses.
MAS, a verdade, o conhecimento e a exposição de um vendedor profissional, apenas mostra um caminho. Afinal, essa é a missão de um vendedor. Educar. A escolha, continua ficando a critério do decisor.
Fale a verdade. Explique o porque dela ser a verdade e, a teoria de seu cliente está equivocada. Ensine o que tem que ensinar. Deixe o decidir. O cliente pode errar. MAS, o vendedor tem a obrigação de ser sincero com a VERDADE. Não com achismo, com opiniões, com posicionamento. MAS, com a verdade. Com uma explicação objetiva. Com um ensinamento que o marque.
Depois, se ele escolher o outro caminho, você fez a sua parte. A verdade não ofende. Ela ensina. O que ofende são opiniões cheias de personalidade.
Diga a verdade, ensine o seu cliente, e deixe-o decidir. Essas são as coisas que vendedores profissionais fazem. Isso é vender de verdade. Mesmo que o caminho escolhido seja outro.
A verdade sempre!"

Ao ler, fiquei imensamente satisfeita e me identifiquei de imediato com as idéias que sempre defendi.
Transcrevê-las com tal supremacia foi, por parte do autor, um presente à nós leitores.
E mais, gostaria que nossos clientes soubessem que aqui, na Ferragens Universal, encontrarão Especialistas.


COMO FUNCIONA UM FORMIGUEIRO 
( Texto motivacional).

"Você talvez não tenha se preocupado em conhecer o funcionamento de um formigueiro, porém poderia aprender muito sobre organização e produtividade 

se resolvesse investir um tempo para saber mais sobre o assunto. 


Assim, caso o tema lhe interesse vale a pena continuar a leitura do artigo. 

Vamos a análise: como funciona um formigueiro? Em um formigueiro todas as formigas têm uma função clara e metas estabelecidas. Não é necessário que 
ninguém fique cobrando resultados e produtividade, porque as formigas estão permanentemente motivadas em relação ao que fazem. Não existem greves,operações tartaruga ou formiga de má vontade. 
A base disso é clara, a construção de um ambiente saudável em que se respeita a vocação de cada indivíduo. Gerar, produzir, manter, estocar,proteger e construir. Tudo em prol da rainha (o cliente). 
Será que nossas organizações funcionam assim? Estaremos todos felizes com o que fazemos? Os objetivos estão bem claros e são razoáveis? Cada um tem a 
chance de desenvolver seus talentos? O foco está voltado para o cliente? As lideranças permitem e estimulam a participação e valorizam os resultados? 
Existe um espaço para tentativas de inovação ou se reprime o erro? 
Em um formigueiro tudo isto funciona muito bem. Inclusive a possibilidade de tentar novas estratégias de alimentação e estocagem de acordo com a região do formigueiro, o alimento disponível e o clima. 
Comparativamente com as nossas organizações equivale a dizer que o formigueiro se adapta às condições do mercado, para sobreviver e crescer continuamente. 
Temos que transformar nossas organizações em formigueiros eficazes. E o início de tudo está na vontade dos líderes em construir um novo modelo empresarial, onde os talentos são a matéria-prima, capacidade são meios 
produtivos e fidelidade dos clientes é o resultado final. 
Nesta semana, pense, a natureza tem muito a ensinar. Vamos olhar as nossas volta e aprender com tudo e com todos, inclusive as pequeninas formigas." 
(Autor desconhecido) 

"UMA ORGANIZAÇÃO É FEITA DE PESSOAS, CADA UMA FAZENDO A SUA PARTE . 
Se cada uma fizer a sua parte formaremos uma grande equipe. 
Hoje, somente uma grande equipe ganha, pois, os objetivos são conhecidos por todos e todos sabem onde chegar. "

Roseli Levy- Consultora Motivacional